News
Loading...

Loja no Japão usa robô humanoide como atendente


No Japão, uma funcionária da loja Mitsukoshi chama a atenção. Trajando um quimono, Aiko Chihira se destaca das demais atendentes por um motivo muito especial: ela é uma robô humanoide desenvolvida pela Toshiba e que estreou na última segunda-feira, 20.

Ela foi criada ainda no ano passado, mas só estreou agora. Sua tarefa na loja é interagir com os clientes. Ela lembra bastante um humano normal e até mesmo pisca para ser o mais próximo possível das pessoas reais. Chihira fala japonês, mas também pode ser programada para falar chinês.

Por dentro, são 43 motores que permitem que ela se movimente. A robô também é capaz de se comunicar na linguagem japonesa de sinais.

Apesar de já estar exposta na loja, ela ainda não está programada para responder a reclamações e dúvidas de clientes.

Ela também não é o primeiro caso de atendente robótica. A Nestlé já disse que pretende usar o robô Pepper, desenvolvido pela SoftBank Corp, para ajudar na venda de cafeteiras em lojas de eletrodomésticos no Japão.
Share on Google Plus

Sobre Michael da Silva

Responsável pelas postagens realizadas no Olhar Tec.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário