Todas as pesquisas mostram que a chinesa Xiaomi está crescendo rapidamente, chegando ao posto de terceira maior fabricante do mundo. Agora há números para mostrar exatamente quão grande é a empresa: são 100 milhões de usuários do MiUI, a modificação do Android utilizada em seus aparelhos.
Os números foram apresentados em conferência da empresa nos Estados Unidos com a imprensa, onde os executivos Hugo Barra e Lin Bin deram ao Ocidente seu primeiro “gostinho” da empresa chinesa.
Além dos números sobre a popularidade do MiUI, a companhia também apresentou provas de sua popularidade na China. Cinco dos 8 smartphones mais populares no país são da Xiaomi.
Depois de alguns anos de crescimento na Ásia, a Xiaomi está se preparando um esforço para se popularizar no Ocidente. O primeiro passo foi a abertura de uma loja nos Estados Unidos, onde serão vendidos apenas acessórios inicialmente, sem celulares. A empresa também se prepara para começar a distribuir seus produtos no Brasil, e já tem até escritório aberto por aqui.
0 comentários :
Postar um comentário