News
Loading...

Fabricante de chips acusa EUA de tentar roubar chaves de criptografia



Documentos vazados por Edward Snowden, na semana passada, revelam que a NSA (agência de segurança norte-americana) capturou e armazenou chaves de criptografia que protegem os chips SIM de celulares.  A Gemalto, maior produtora de chips deste modelo, confirmou as tentativas de ataque, porém ressaltou que a invasão foi limitada.

Em nota, a Gemalto cogita a possibilidade de a operação da NSA ter ocorrido. Entretanto, sinaliza que o ataque atingiu apenas redes de escritórios e não seria capaz de realizar um alto número de roubo das chaves de criptografia.

A empresa afirmou que a tentativa de atingir as chaves de criptografia ocorreu a partir de 2010, quando elas eram transmitidas entre as operadoras móveis e seus fornecedores globais. Também explicou que mesmo se o roubo das chaves tivesse ocorrido, elas só poderiam ser usadas para espionar redes de tecnologia 2G com o uso de chips antigos. Os chips 3G e 4G não podem ser atingidos, mesmo estando em uma rede 2G, por terem características de segurança adicionais. 
Share on Google Plus

Sobre Michael da Silva

Responsável pelas postagens realizadas no Olhar Tec.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário