News
Loading...

Celulares da Sony são os que mais apresentam defeito, diz Procon-SP


Saiu nesta sexta-feira, 31, um levantamento do Procon-SP, que leva em consideração as reclamações mais comuns entre os consumidores por defeito. O ranking, referente ao primeiro semestre, diz que a categoria de produtos que mais recebe reclamação é a de celulares, com 2.709 casos registrados nos seis meses iniciais do ano.

O posto de empresa que mais recebeu reclamações sobre falhas de celulares na primeira metade de 2015 é a Sony. Segundo o Procon-SP, a empresa teve 865 casos no período, com 69% de solução. Confira o ranking:

EmpresaCasosTaxa de resolução
1º) Sony86569%
2º) Motorola53586%
3º) Samsung49795%
4º) Microsoft/Nokia11486%
5º) LG10989%

Apesar da liderança da Sony no semestre, essa situação parece ser uma novidade para a empresa, que, segundo o Procon, teve um salto de 773% em relação aos 99 casos registrados no primeiro semestre de 2014. No mesmo período do ano passado, a liderança pertencia à Samsung, seguida pela Motorola, que manteve a segunda posição. O restante do top-5 era formado por Nokia, LG e Lenovo/CCE.

A segunda categoria com mais reclamações é a linha branca, como são conhecidos os eletrodomésticos de grande porte como fogões, geladeiras e freezers. Finalizando o top-3 de categorias que mais geraram reclamações estão os computadores e produtos de informática.

Neste último item, o destaque negativo vai para Lenovo/CCE, liderando em número de reclamações. Confira o ranking:

EmpresaCasosTaxa de resolução
1º) Lenovo / CCE32280%
2º) Positivo16559%
3º) Dell7480%
4º) DL Eletrônicos4860%
5º) HP4586%

 A Lenovo e a CCE não têm a mesma “desculpa” da Sony, de que se trata algo que não é normal. O grupo também liderou o ranking de reclamações no primeiro semestre de 2014, também seguido pela Positivo.

REPRODUÇÃO: Olhar Digital
Share on Google Plus

Sobre Michael da Silva

Responsável pelas postagens realizadas no Olhar Tec.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário