News
Loading...

Marissa Mayer precisa demitir 1,4 mil no Yahoo para evitar prejuízos



De acordo com analistas do banco Morgan Stanley, o Yahoo! ainda precisa continuar na onda de demissões na qual se encontra desde outubro passado para não entrar no vermelho.

A empresa já demitiu entre 700 e 900 funcionários desde aquele mês, inclusive encerrando todas as suas operações na China. No entanto, segundo o banco, a empresa ainda precisa retirar cerca de 1400 empregados da folha de pagamentos (cerca de 11% de seu atual número de colaboradores) para não ter prejuízo, de acordo com as estimativas de receita da empresa para 2015.

Segundo os analistas, a renda por empregado do Yahoo! é pequena se comparada a outras empresas do ramo. A empresa possui tem apenas 37% da receita do Facebook, por exemplo, mas tem 40% mais funcionários. Isso faz com que sua renda por empregado seja 74% menor que a do Facebook, 70% menor que a do Google e 34% menor que a da AOL, por exemplo. 

O banco acredita ainda que "poderia haver ainda mais potencial para economia" pois, mesmo com essas demissões, a renda por empregado do Yahoo! ainda seria cerca de 25% menor que a da AOL. Veja abaixo a razão receita/empregados de algumas da maiores empresas de tecnologia:

Reprodução Morgan Stanley

De acordo com o Business Insider, empregados do Yahoo! acreditam que a maneira como as demissões tem sido feitas vem impactando de forma bastante negativa o clima de trabalho na empresa. Os executivos evitam falar no assunto, que é tratado de forma pouco transparente.
Share on Google Plus

Sobre Michael da Silva

Responsável pelas postagens realizadas no Olhar Tec.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário