News
Loading...

Telefonia lidera ranking anual de reclamações do Procon-SP

Mais uma vez, o setor de telecomunicações liderou o ranking anual de reclamações elaborado pelo Procon paulista. De acordo com dados divulgados pela fundação, quatro das 10 empresas ou grupos com mais queixas em 2014 atuam no segmento.

Quem mais aparece na lista é a Telefônica/Vivo, com um total de 4.482 reclamações, das quais 37,51% ficaram sem atendimento. Depois aparece o grupo que engloba Claro, Net e Embratel, com 3.749 queixas, 18,11% delas não resolvidas.

A terceira posição ficou com a Lenovo CCE, alvo de 2.465 reclamações, com 17,44% sem atendimento. É a primeira vez desde 2011 que uma empresa de produtos aparece entre os 10 primeiros, segundo o Procon.
A Oi ficou em quinto lugar, com 1.911 queixas (38,93% sem resolução), e a Tim, em oitavo, com 1.397 (26,34%).
Ao longo de 2014, mais de 942 mil consumidores procuraram a fundação no Estado. 63,1 mil demandas não puderam ser solucionadas de forma preliminar, mas 52% delas acabaram atendidas.

"No setor varejista", diz o Procon em nota, "sobretudo no comércio on-line, ainda persistem demandas relativas a problemas muito primários, como falhas nas entregas e vícios nos produtos.”

"Celulares, eletrodomésticos e eletroeletrônicos ainda geram inúmeras demandas que apontam vícios de qualidade dos produtos, bem como déficit nos setores de pós-venda. No comércio online, destacam-se limitações ao exercício do direito de arrependimento, falhas nas entregas (atrasos, não recebimento ou fornecimento diverso do contratado) e vício de produto."
Share on Google Plus

Sobre Michael da Silva

Responsável pelas postagens realizadas no Olhar Tec.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário