A entrada da Apple no mercado de streaming de músicas pode causar uma mudança drástica na forma como o consumo desse tipo de conteúdo tem ocorrido nos últimos anos: os planos gratuitos, pagos por meio de publicidade, talvez estejam com os dias contados.
A Billboard divulgou que as gravadoras que fecharam contratos com o Spotify estão arrependidas e agora querem que a Apple as ajude a encontrar um modelo de negócios mais lucrativo.
Enquanto isso, o Re/code noticiou que executivos da marca da maçã, sob tutela de Eddy Cue e Jimmy Iovine (criador do Beats Music), prometem reverter a “maré da música digital gratuita” encabeçada por plataformas como Spotify e YouTube.
Como lembra o Gizmodo, há quem garanta que o Beats Music será relançado em junho, durante o WWDC. Lançado nos Estados Unidos há um ano e adquirido pela Apple por US$ 3 bilhões, o serviço de streaming não conta com planos gratuitos.
A possibilidade do relançamento atiçou as gravadoras, mas a Apple queria cobrar menos que o Spotify, algo em torno de US$ 8 contra os US$ 10 do concorrente. Como as empresas recusaram, a própria Apple desistiu do plano para não ter de engolir algum prejuízo.
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