A fabricante chinesa Xiaomi ultrapassou concorrentes de peso como a coreana Samsung e a Lenovo, também chinesa, na corrida pela venda de smartphones em seu próprio território. As informações são de um relatório divulgado pela consultoria IDC.
Os dados divulgados revelam que a jovem empresa abocanhou a fatia de 12,5% do total de vendas de smartphones em 2014, alçando praticamente o dobro de vendas quando comparado ao mesmo período em 2013. A marca permitiu ultrapassar sua principal concorrente, a Samsung, que fez um total de 12,1% das vendas.
Outro relatório, divulgado no mês passado, colocou a Apple em primeiro lugar nas vendas no quarto trimestre, seguida de perto pela Xiaomi, que nesse relatório ocupa o lugar que sempre pertenceu à Samsung.
A Xiaomi foi fundada em 2010 e lançou uma série de produtos célebres que fizeram seus consumidores apelida-la de Apple chinesa. Recentemente, a empresa levantou US $ 1,1 bilhão em financiamentos de desenvolvimento e pesquisa, dando-lhe um valor de mercado de US $ 45 bilhões - um boa marca para uma empresa que se aventura recentemente nesse mercado.
0 comentários :
Postar um comentário