News
Loading...

Anonymous ataca site do governo do Senegal por censura à 'Charlie Hebdo'



O site de uma agência oficial senegalesa foi pirateado neste domingo (18) pelo grupo de hackers Anonymous, em resposta à proibição da circulação do último número do jornal francês "Charlie Hebdo" feita pelo governo do Senegal.
Blogueiros e internautas senegaleses postaram nas redes sociais capturas de telas do "www.adie.sn", o site da Agência de Informática do Estado (ADIE, subordinada à presidência), que reconheceu ter sofrido uma série de ataques informáticos.

"Propriedade da Anonymous. Pois é! Vocês proibiram a charge da capa da 'Charlie Hebdo'? Uma decisão ruim", afirmam as imagens postadas no Twitter por um dos usuários.

"A liberdade de expressão foi assassinada. 'Charlie Hebdo', uma figura histórica do jornalismo satírico foi feito alvo de covardes. Atacar a liberadade de expressão é atacar o Anonymous. Não permitiremos isso", segundo outra mensagem postada pelo blogueiro Sheikh T. Cissé em sua página (http://www.ct-cisse.com)

O Senegal proibiu na quarta-feira (14) a difusão da última edição da "Charlie Hebdo" e do jornal "Libération" por causa da charge de Maomé em qualquer meio de comunicação do país.
Share on Google Plus

Sobre Michael da Silva

Responsável pelas postagens realizadas no Olhar Tec.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário