News
Loading...

Sites famosos ficam lentos em protesto pela neutralidade da rede nos EUA


Sites famosos ficam lentos em protesto pela neutralidade da rede nos EUA

Em quanto aqui no Brasil caminhamos em direção a uma internet mais justa com o projeto do Marco Civil, parece que os norte-americanos estão em uma guerra ferrenha com o governo para manter seus direitos ao navegar pela rede.
Isso porque o FCC (o órgão do país equivalente à Anatel, por aqui) está revendo as leis do acesso à internet nos EUA. E entre as possíveis mudanças, há a possibilidade da aprovação de uma proposta que permitiria que as operadoras fizessem distinção do conteúdo acessado; em resumo, o pessoal por lá teria que pagar extra para acessar sites grandes como serviços de vídeos e redes sociais com a velocidade pela qual eles pagaram originalmente.

Por uma rede neutra, como deve ser

Em protesto a isso, uma série de sites dos EUA está protestando de um jeito bem diferente no dia de hoje (10): eles estão utilizando um plugin que faz com que o carregamento de seu conteúdo seja bem mais lento. Mais exatamente, tão lento quanto seria com a aprovação da proposta, segundo o The Guardian.
Não pense que esse protesto se resumiu apenas a sites pequenos. Entre os que estão participando, temos nomes grandes, como Etsy, FourSquare, Kickstarter, Netflix, Reddit, Pornhub e Vimeo. Já alguns como o Twitter, o Tumblr e a Google enviaram declarações em suporte à neutralidade da rede.
A ação tem como objetivo chamar a atenção do público para o caso, visto que o prazo para o envio de comentários ao presidente do FCC Tom Wheeler com relação à proposta acaba no dia 15 deste mês. Agora, será que a tentativa vai dar certo? Torçamos que sim.
Share on Google Plus

Sobre Michael da Silva

Responsável pelas postagens realizadas no Olhar Tec.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário